Tabela de jogos - 1ª RODADA

Tabela de jogos - COMPLETA

Tabela de jogos -

RODADA DATADIAHORAMANDANTE#x#VISITANTEESTÁDIOCIDADETV
A Tabela do Brasileirão Série B 2015 será disponibilizada em breve!


×

A Série B do Campeonato Brasileiro – equivalente à segunda divisão – já tem calendário definido para a edição de 2015. A competição que dá acesso à Série A do Brasileirão acontece entre 9 de maio e 28 de novembro.

O regulamento permanece o mesmo. Sendo essa a 10ª edição consecutiva a ser disputada por 20 equipes, no sistema de pontos corridos em jogos de ida-volta. São 38 rodadas com dez jogos em cada; a maioria dos jogos acontecem na sexta e no sábado e algumas vezes no meio da semana; é declarado campeão o time que obtiver o maior número de pontos após a última rodada – ao final, os quatro primeiros na tabela (G4) ascenderão para a primeira divisão, assim como os quatro últimos cairão para a Série C.

Na edição passada ascenderam para a Série A: Vasco, Avaí, Joinville e Ponte Preta. As quatro vagas foram preenchidas pelos clubes: Paysandu, CRB, Mogi Mirim e Macaé.

O calendário da Série B não sofrerá pausas quando a seleção brasileira estiver disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, assim como também não será influenciada pela realização da Copa América de 2015, essa última a ser realizada no Chile entre 11 de junho e 4 de julho.