#DeixaElaTrabalhar

Foto de Daví Silva Daví Silva6 ANOS, 1 MÊS ATRÁS
0 0

A presença feminina em estádios é cada vez mais forte, não só como torcedoras, mas também como profissionais atuantes no mundo do esporte. Do trio de arbitragem às coberturas jornalísticas, vemos cada vez mais mulheres atuantes e quando falamos que a presença é forte, é pq não dá pra usar outro adjetivo nessa situação.

Junto com o crescente da presença, cresce também o número de situações às quais as mulheres ainda têm que lidar e, mesmo quando estão a trabalho, transformam a experiência feminina no mundo do esporte uma verdadeira luta contra o sexismo e, não raramente, numa luta contra o assédio.  

Com a soma constante de casos, se posicionar ainda é uma das poucas armas para combater esse cenário que além de desrespeitoso, é extremamente hostil.  

Hoje precisamos ouvir, compartilhar e principalmente respeitar tudo o que é colocado em campanhas como a recente #DeixaElaTrabalhar, porque hoje, infelizmente ainda precisamos de campanhas desse tipo para conscientizar muita gente.

Temos que deixar elas trabalharem, torcerem e transitarem em paz, com todo o respeito e segurança de que essas cenas não vão se repetir. 

Então, galera, #DEIXAELATRABALHAR!


Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial