Campeonato Brasileiro Série A: Resumo da 9ª Rodada

  • Brasileirão Série A
Foto de Daví Silva Daví Silva6 MESES, 2 SEMANAS ATRÁS
1 0
Final de semana agitado e cheio de troca de posições na tabela do Brasileirão.
Hora de saber tudo o que aconteceu e como fica a situação dos times na Série A!

Atlético - MG 3 X 3 Chapecoense:
Esse foi um daqueles jogos que fechou o pacotão da emoção pra os torcedores. Um verdadeiro toma lá, dá cá de gols, superação da Chape que jogou o segundo tempo todo com um a menos e uma polemicazinha pra ainda botar mais fogo no parquinho.
A Chapecoense abriu o placar com Leandro pereira aos 19 minutos. O galo não deixou por menos e marcou e virou o jogo, sendo que a virada veio numa cobrança de pênalti. Aos 35, o mesmo Leandro Pereira que abriu o placar tomou o segundo amarelo da partida e deixou a Chape com um a menos.
Já no finalzinho da primeira etapa, Arthur cobrou muito bem uma falta que deixou tudo igual no placar mais uma vez.
No segundo tempo o galo conseguiu sair mais uma vez na frente, com um gol de Roger Guedes e mais uma vez a Chape conseguiu arrancar um empate na garra.
Antes do final da partida um lance onde Fábio Santos derrubou Arthur poderia ter causado a expulsão do jogador atleticano, mas o juiz não deu o vermelho gerando uma revolta pontual no tipe da Chape.
Ambas as equipes saíram do merecido 3x3 com muitas críticas à arbitragem e agora ocupam a 10ª (Atlético - MG) e a 14ª (Chapecoense) posições na tabela.
Internacional 0 X 0 Sport:
O jogo entre Inter e Sport refletiu exatamente o que os times vem vivendo no Brasileirão. Duas equipes extremamente similares em números que brigaram pela vantagem em campo mas acabaram só no 0 a 0 mesmo.
O Sport Chegou ao Beira Rio de cabeça erguida e pressionando a saída de bola do Internacional com uma marcação bem posicionada no campo de ataque. A estratégia deu trabalho para o time da casa e impossibilitou grandes chances de gol no primeiro tempo, mas também impossibilitou uma atuação mais ofensiva do sport que não teve boas oportunidades de contra-ataque.
O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo do primeiro. De um lado o Inter com dificuldade de criar e do outro um Sport sem muita presença ofensiva. a melhor chance do jogo veio já no finalzinho com uma cabeçada de Felipe Bastos que passou raspando na trave e poderia ter garantido a vitória do time recifense.
O Sport hoje ocupa a 6ª posição na tabela, e o Internacional ocupa a 5ª.
Vasco 1 X 2 Botafogo:
O Vasco continua sendo o time bonus do campeonato e dessa vez perdeu em casa para o Botafogo, que vinha de 3 partidas sem ganhar.
Os gols da estrela solitária vieram de Kieza e Igor Rabello e Andrey marcou pelo Vasco.
Esse resultado deixa o Botafogo em 12º com 12 pontos e o o Vasco em 13º com 11 pontos.
Palmeiras 3 X 1 São Paulo:
Invencibilidade derrubada! O Palmeiras passou o carro em cima do São Paulo e manteve um aproveitamento de 100% em cima do tricolor na nova arena. Com esse são 7 jogos e 7 vitórias.
O jogo começou com um Palmeiras buscando mais jogo e apostando na velocidade, tentando a qualquer custo um gol logo no início da partida, fazendo valer a necessidade de um resultado positivo. O São Paulo, por sua vez estava mais tranquilo e buscando se impor mais.
O primeiro gol foi resultado de um apagão na defesa palmeirense quando Edu Dracena cabeceou pra trás e Marcos Guilherme atrapalhou Jailson que acabou deixando a bola entrar. O árbitro chegou a dar o gol para Marcos Guilherme, mas voltou atrás e, na súmula da partida, creditou o gol contra a Edu Dracena.
A partir daí, confusão, um jogo pegado e cheio de desentendimentos onde o primeiro tempo acabou com um Palmeiras completamente perdido em campo.
No segundo tempo o Palmeiras não voltou só diferente, voltou EFETIVO. Os passes em velocidade funcionaram e a partir daí o jogo tomou outro ritmo. Willian aproveitou o rebote de Sidão e empatou. O São Paulo sentiu a pressão alvi-verde e reduziu o volume de jogo.
Willian ainda marcou mais um e o outro gol Ficou por conta de Dudu.
O Palmeiras soma agora 14 pontos e ocupa a 7ª colocação na tabela do Brasileirão. e o São Paulo, com 16 pontos, se mantém em quarto no campeonato.
América - MG 3 x 1 Atlético PR:
O América é o melhor mandante do campeonato e mais uma vez fez jus à posição que ocupa.
É bem verdade que o início do primeiro tempo demorou pra engatar, e mesmo com o América tendo mais chances claras de gol, quem abriu o placar foi o Atlético, com Thiago Carleto, mas aos 39 serginho marcou e levou todo mundo pra o vestiário com o jogo empatado.
No segundo tempo, o América veio pra cima e conquistou mais 3 pontos em casa com mais um gol de Serginho e um de Ademir.
O América ocupa a 11ª posição e o Atlético está em 16º, na porta da zona com apenas nove pontos conquistados
 
Bahia 0 x 2 Grêmio:
Se o Bahia era um bom mandante, ninguém avisou isso pra o Grêmio que simplesmente não titubeou e levou a partida no seu próprio ritmo. 
9 minutos. Foi tudo o que o Grêmio precisou pra abrir o placar na arena Fonte Nova com Maicon num rebote do pênalti que ele mesmo perdeu.
O Bahia até tentou, mas não foi suficiente para segurar o 1x0 e muito menos para vencer a a partida.
Nos acréscimos da partida Thaciano marcou mais um e levou o Grêmio à terceira colocação no Campeonato Brasileiro.
O Bahia ocupa a 18ª posição na tabela.
Flamengo 1 X 0 Corinthians:
O primeiro tempo só deu Flamengo. Isso fica muito claro quando vemos que 83% da posse de boa da primeira etapa foi do rubro-negro carioca.
O Corinthians passou o primeiro tempo tentando conter o avanço do rival e até tentou um chute a gol com Jadson que logo depois do lance sentiu a coxa e saiu de campo.
No segundo tempo o cenário se manteve e mesmo desacelerando um pouco, o Fla se manteve muito mais presente no campo de ataque e tendo muito pouco trabalho para a sua defesa. Aos 34 minutos Walter defendeu muito bem um chute de Paquetá, mas deu o rebote para Vizeu marcar. 1x0 e o Flamengo segue líder, mas agora com uma vantagem de 4 pontos. O Corinthians caiu para oitavo colocado.
Santos 5 X 2 Vitória:
O Vitória entrou em campo para fazer uma boa ação, porque se existia alguma instabilidade no Santos, com certeza o rubro-negro de Salvador fez passar…
Nem o mais otimista dos santistas esperava que no meio de uma má fase o peixe abriria 3x0 e isso só no primeiro tempo.
O primeiro tempo foi daqueles que parece que só tem um time em campo. O Vitória simplesmente olhou o Santos jogar. Permitiu a troca de passes, a marcação era menos que ineficaz, a disputa de bola quase não existiu e a defesa… 3 gols sofridos em 45 minutos falam mais que qualquer outra estatística.
No vestiário, Mancini fez todas as alterações possíveis no elenco e… foi útil apenas para conter o que poderia ser muito pior. O Santos marcou mais dois e fechou a conta com 5, 3 de Rodrygo, um de Renato e um de Gabigol, enquanto o vitória fez dois com Neilton e Ramon.
Com isso, a tabela do brasileirão tem o peixe como 15º e o Vitória cai para 17º
Ceará 0 X 1 Cruzeiro:
O cruzeiro entrou em campo para conquistar sua terceira vitória consecutiva, quinta em nove rodadas do campeonato até agora.
O Cruzeiro já começou a partida melhor em campo, controlando o primeiro tempo e impondo o seu jogo e já no primeiro tempo marcou o primeiro e único gol da partida.
No segundo tempo o vozão até ganhou um pouco de volume de jogo e chegou a criar boas chances, mas no final das contas, não passou disse o o 1x0 se estendeu até o final da partida.

Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS
Jorge Alves

Jorge Alves

Vcs sao bencao

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial