Treta na votação para sede da Copa de 2026

Foto de Marta Dourado Marta Dourado5 MESES ATRÁS
4 0

Como todos já sabem, os EUA, Canadá e México sediarão a Copa do Mundo na edição de 2026. Agora, o que todo mundo também já sabe, mas não cansamos de comentar é: o que foi aquela treta da CBF na votação, hein?! Vamos lá!

Existia um acordo onde todos os países da Conmebol apoiariam EUA, México ou Canadá em uma chapa tripla, porém a CBF, representada pelo seu presidente, Coronel Nunes, e pelos presidentes da federação pernambucana, Evandro Carvalho, e da federação do Piauí, Cesarino Oliveira, votou na candidatura do Marrocos.

Mas, como assim, cara pálida? Não tínhamos combinado? Foi o que todos os outros países da América do Sul, que votaram nos EUA, pensaram. A explicação do Coronel foi melhor do que a surpresa da votação:

 

Ele não sabia que o voto era secreto. Sim, senhores, ele não sabia e deu ruim. O chefe da candidatura EUA, Canadá e México, Carlos Cordeiro, foi um gentleman e afirmou que respeita a opinião de cada federação, mas que foi uma surpresa. Também, depois do que Trump falou no Twitter, não precisava dizer mais nada:

                                                     

"Os Estados Unidos apresentaram uma candidatura forte com Canadá e México para a Copa do Mundo de 2026. Seria uma pena se países que sempre apoiamos fizessem lobby contra a candidatura norte-americana. Por que deveríamos apoiar estes países quando eles não nos apoiam?”, disse o presidente americano no Twitter, em abril.

E aí? Sentem cheiro de treta?



Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS
Marta Carvalho

Marta Carvalho

Arrasou chará! Concordo! É treta!

jogos de hoje
Série B
13/11/2018 - 19:15 -
ENCERRADO
FIGFigueirense  Figueirense
2
x
3
Figueirense  PAYPaysandu
Comente o jogo
13/11/2018 - 21:30 -
ENCERRADO
PONPonte Preta  Ponte Preta
2
x
0
Ponte Preta  CFCCoritiba
Comente o jogo