Copa do Brasil pode ser chamada de Libertadores do Brasil

  • Copa do Brasil
  • Libertadores
Foto de Marco Mascarenhas Marco Mascarenhas4 ANOS, 3 MESES ATRÁS
0 0

A Copa do Brasil sempre foi o torneio mais democrático do país. Times de todos os cantos do Brasil tinham a possibilidade de serem campeões e chegarem ao torneio mais importante das Américas, a Libertadores. A tarefa para os ditos times "pequenos" sempre foi muito desafiadora por terem que disputar com as grandes potências futebolísticas do país. Mesmo com uma diferença de investimento, pressão de torcida, apoio de mídia,  ao longo dos anos times de menor expressão conseguiram feitos significativos, como Paulista de Jundiaí e Santo André, que sagraram-se campeões frente a Fluminense e Flamengo, respectivamente.


Na atual fase da Copa do Brasil, 7 dos 8 clubes que ainda estão disputando a competição estavam jogando a Libertadores. De todos os times que participantes do torneio continental, apenas a Chapecoense não se encontra entre os times que estão nas quartas de finais da Copa do Brasil.

A CBF há alguns anos já havia criado um ranking para que clubes de maior expressão estejam sempre garantidos na Copa do Brasil. Antes desse ranking existir, os times precisavam fazer um bom campeonato estadual para se qualificarem para a Copa do Brasil, o que valorizava os torneios estaduais. Com esse ranking os clubes grandes não correm o risco de ficar fora do torneio mais "democrático" do país.

Pois bem, depois da eliminação do Corinthians pro Tolima, a CBF resolveu criar uma nova regra que permite que os clubes que estão na Libertadores entrem no MEIO da Copa do Brasil. Isso mesmo! Todos os clubes que estão disputando a Libertadores começam nas oitavas de finais da Copa do Brasil.

Sinceramente, eu acho uma grande injustiça. Ou não joga o torneio, ou joga desde o inicio. O futebol brasileiro precisa ser democraticamente honesto com todos.

O que acham disso?

Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS
Robson Ribeiro

Robson Ribeiro

Esse negócio de time entrar, no meio do torneio, nada a ver. Tem time suando desde o começo do campeonato. Entra um no meio do torneio, e ganha a competição. Precisa ver isto.

Denyor Machado

Denyor Machado

Mais do que justo, os times se esforçaram no copa do Brasil do ano passado, ou no campeonato brasileiro, e com isso foram pra libertadores que foi um prêmio pelo trabalho deles, achei justo.

Marco Mascarenhas

Marco Mascarenhas

Denyor, o fruto do esforço desses times garantem eles na Libertadores do ano seguinte. Não deveria garantir entrar no MEIO da Copa do Brasil do ano seguinte, o problema é esse.

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial