Resultados dos Estaduais 2018

  • Atlético-MG
  • Botafogo
  • Corinthians
  • Palmeiras
  • Vasco da Gama
Foto de Daví Silva Daví Silva2 ANOS, 5 MESES ATRÁS
3 0

Grande parte dos estaduais foi decidido esse final de semana, mais especificamente ontem, e, meus amigos, que decisões!

Por partes:

Campeonato Paulista:

O Corinthians e o Palmeiras fizeram a final do Paulistão na Alianz Arena, casa do Verdão.

Depois de um pequeno contratempo causado por um enxame de abelhas no banco de reservas do Corinthians, começava mais um Derby, que como todo palmeiras vs Corinthians, teve espaço pra uma polêmicazinha…

Já no primeiro tempo, o Timão abriu o placar com Rodriguinho, depois de receber um passe do Mateus Vital dentro da área.

Os palmeirenses viram num pênalti que havia sido marcado pelo árbitro principal a chance de empatar o jogo, resultado que daria o campeonato ao Palmeiras, isso se a marcação do pênalti não tivesse sido anulada.

A situação foi a seguinte: Dudu correu com a bola dentro da área corintiana e Ralf por trás na tentativa de tirar a bola, tocou no Jogador do Palmeiras e o derrubou. E o árbitro Marcelo aparecido marcou  pênalti!

O problema foi que o lance era legal. O Ralf tocou antes na bola e como consequência acabou chocando com o Dudu, depois de muita discussão, o quarto árbitro entrou em campo e conversou com o juiz da partida, que voltou atrás e anulou a marcação do pênalti, dando somente um escanteio para a equipe alviverde.

Muita revolta, muita confusão e a partida em tempo regulamentar acabou por 1x0, levando a decisão para as cobranças de pênalti.

Cássio, mais uma vez mostrou pra que veio e defendeu as cobranças do Dudu e do Lucas Lima. Fagner bateu pra fora e Maycon marcou o gol que selou o título alvinegro.

Infelizmente a torcida do Palmeiras ainda cometeu alguns atos de vandalismo no metrô e na sede da FPF e as declarações e a algumas posturas da presidência do clube causaram um certo desconforto entre Palmeiras e FPF.

Campeonato Carioca:

O carioca começou com o Vasco jogando melhor, mesmo precisando apenas de um empate para se consagrar campeão, mas o que parecia muito bom para a cruzmaltina, se transformou depois da expulsão do Fabrício depois uma uma entrada duríssima que mandou o Luís Fernando para o banco (ou para a enfermaria).

No segundo tempo, o Botafogo foi melhor e botou pressão no Vasco que resistiu até quando pôde, sustentando o resultado que lhe traria o caneco, mas aos 49 minutos, Carli marcou o gol que levou a decisão aos pênaltis.

O Vasco teve a vantagem das penalidades na mão também, quando Martín defendeu a cobrança de Pimpão, mas Gatito Fernandez recuperou, defendendo o chute de Werley e garantiu o título para o Fogão, defendendo a batida de Henrique e finalizando o clássico.

Campeonato Mineiro :

Uma final desafiadora, times empolgados para o clássico e casa cheia com os torcedores empurrando no Mineirão. O cenário perfeito para uma final linda de estadual.

O jogo foi emocionante e começou com uma vantagem de 2 gols para o Atlético que venceu o primeiro jogo por 3x1.

O Cuzeiro correu atrás do prejuízo e empatou o placar agregado em 3x3 vencendo a partida por 2x0 com gols de Arrascaeta e Thiago Neves. Como no campeonato existe a vantagem do gol fora de casa, o Cruzeiro levou a melhor e levantou a taça de campeão Mineiro de 2018!

Campeonato Baiano :

O show dado pela torcida no primeiro jogo da final foi repetido, mas dessa vez feito pela torcida do Vitória que compareceu em peso e fez uma festa incrível para recepcionar os seus jogadores e dar aquele empurrãozinho no time, mesmo quando o arqui-rival, Bahia, tinha a vantagem do empate.

Dentro de campo o Vitória correspondeu colocando pressão na defesa do Bahia, mas o goleirão, Douglas, fez seu trabalho e deixou a meta tricolor muito bem fechada!

Em final de campeonato, principalmente em clássicos, quem não faz, leva e assim foi. O Vitória tomou um gol de Elton que selou o título para o Bahia depois de 2 anos sem ganhar o Baianão. 


Campeonato Cearense: 

Final com mais um clássico estadual. Ceará e Fortaleza fizeram uma partida com direito a gol já aos 18 minutos do primeiro tempo, com Pio, para o Ceará e também a lance que deixou todo mundo preocupado. Depois de bater a cabeça, Ligger, do Fortaleza ficou caído e demorou de receber atendimento, porque a equipe médica do estádio estava em um outro atendimento, ao Técnico Marcelo Chamusca, do Ceará que passou mal logo depois do primeiro gol do time. Ele recuperou a consciência, mas foi levado para o hospital com uma concussão cerebral.

O Ceará ainda ampliou e o Fortaleza marcou um no final da partida.

Com 2x1, o Ceará levou o título do campeonato!

Campeonato Gaúcho:

O último jogo do Gauchão, começou com o campeonato praticamente decidido, depois de o Grêmio ter vencido a primeira partida por 4x0 frente ao Brasil de Pelotas, mas ainda assim a torcida do Brasil marcou presença no estádio e ao final da partida, deu um dos melhores exemplos desse final de semana: continuou a comemoração e reconheceu o esforço do time chegando à final do estadual!


O Grêmio, por sua vez, levou o caneco com facilidade, venceu por 3x0. Com a vitória, o Grêmio comemora o título gaúcho depois de 8 anos e ainda garantiu a permanência do técnico Renato Gaúcho no time.

Outros Resultados:

Campeonato Catarinense:
Figueirense 2 x1 Chapecoense - Figueirense Campeão

Campeonato Pernambucano:
Náutico 2 x 1 Central - Náutico Campeão

Campeonato Alagoano:
CSA 2 x 0 CRB - CSA Campeão

Campeonato Paraense:
Remo 1 x 0 Paysandu - Remo Campeão

Campeonato Goiano
Goiás 3 x 0 aparecidense - Goiás Campeão

Campeonato Sul-Mato-Grossense:
Operário 1 x 0 Corumbaense - Operário campeão

Campeonato Mato-Grossense:
Cuiabá 3 x 1 Sinop - Cuiabá Campeão

Campeonato Maranhense:
Moto Club 1 x 3 Imperatriz - Moto Club Campeão

Campeonato Paraibano:
Botafogo PB 2 x 0 Campinense - Botafogo - PB Campeão

Campeonato Acreano:
Rio Branco 3 X 0 Galvez - Rio Branco Campeão

Campeonato Paranaense:
Atlético-PR 2 x 0 Coritiba - Atlético Campeão

Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

jogos de hoje
Série B
22/09/2020 - 16:00 - Vila Capanema
ENCERRADO
PARParaná  Paraná
0
x
1
Paraná  FIGFigueirense
Comente o jogo
22/09/2020 - 16:00 - Santa Cruz
ENCERRADO
BFCBotafogo-SP  Botafogo-SP
4
x
1
Botafogo-SP  PONPonte Preta
Comente o jogo
22/09/2020 - 16:00 - Arena Pantanal
ENCERRADO
CUICuiabá  Cuiabá
1
x
3
Cuiabá  VITVitória
Comente o jogo
22/09/2020 - 16:00 - Brinco de Ouro
ENCERRADO
GUAGuarani  Guarani
1
x
0
Guarani  OPROperário-PR
Comente o jogo