Copa do Mundo: Análise do Grupo D

  • Copa do Mundo
Foto de Daví Silva Daví Silva7 MESES ATRÁS
1 0
Chegou a hora do grupo D. O grupo dos Hermanos! Vamos para uma análise rápida do que pode acontecer na primeira fase da copa para essa galera.
O Grupo D da copa do mundo é formado por Argentina, Nigéria, Croácia e Islândia e promete ser um grupo, no mínimo, interessante para ser acompanhado. 

Agora, como de costume, vamos lá, seleção por seleção, começando com …
Argentina:
A seleção Albiceleste chegou bem perto de não se classificar para a copa, mas aí apareceu o Messi, salvou a pátria (literalmente) e garantiu que os Hermanos conquistassem a vaga no mundial da Rússia. 
Messi, inclusive, é visto como o grande diferencial dentro de uma seleção cheia de grandes nomes convocados, como Dybala, Agüero e, o meia, Di María.
Existe um leve favoritismo para a Argentina dentro do grupo, até por conta do histórico da equipe, mas até agora esse é o grupo mais equilibrado que nós vimos e, levando em conta o momento que cada uma das seleções vive, não vai ser bem um passeio no parque garantir a vaga nas oitavas.

Croácia:
Seleção da Croácia é, além do mais próximo que um uniforme pode chegar de uma toalha de mesa, uma seleção que conta com bons jogadores e, mesmo vindo da repescagem depois de terem ficado com o segundo lugar do grupo I das eliminatórias, não deve ser subestimada. 
Alguns dos principais nomes da equipe são Modric e Kovacic, do Real Madrid e Rakitic, do Barcelona.
 
Nigéria:
A Nigéria garantiu sua vaga no mundial uma rodada antes do final das eliminatórias. Foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Os “Soldados Verdes”, como são conhecidos, estão indo para a sua sexta participação em copas do mundo, mas não está vivendo o momento mais feliz da história das copas, tendo que lidar com a possibilidade de um boicote dos jogadores devido à situação com a premiação em dinheiro pela participação na copa em 2014. 
Para 2018, os pagamentos foram adiantados para evitar maiores problema, mas o climão pode interferir na performance em campo.
Islândia:
O menor país em população a participar de uma copa do mundo, a Islândia chega gigante em vontade ao mundial da Rússia.
É a primeira vez na história da Islândia em uma copa e vieram como os primeiros colocados do Grupo I das eliminatórias. E olha que foi uma classificação até tranquila, o que fez os Croatas irem para a repescagem. 
Em um resumão, é aquela seleção que ainda não tem a experiência de muitos mundiais, mas que tem a garra de querer chegar o mais longe possível na sua primeira participação. E como seria legal ver a festa dos Islandeses chegando nas oitavas.

Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial