Brasileirão Série A: Como foi a 7ª Rodada.

  • Brasileirão Série A
Foto de Daví Silva Daví Silva6 MESES, 3 SEMANAS ATRÁS
0 0

Mais uma rodada na conta e mais um resumão pra você saber o que rolou durante o final de semana na Série A do Campeonato Brasileiro.

Vamos do início!  

Fluminense 3 X 1 Chapecoense 

Esse foi pra dar o gostinho da liderança do campeonato por um tempinho para o Flu, que ganhou pela primeira vez em nove confrontos contra a Chape.  

O grande nome da partida foi o Pedro, do Fluminense, que marcou dois e assumiu a artilharia do campeonato.

Num panorama geral, o tricolor liderou toda a partida e teve pouca resistência da Chapecoense que ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileirão

Palmeiras 2 x 3 Sport

Em um super resumo da partida, a gente poderia ficar facilmente com um “QUE SEGUNDO TEMPO, MEUS AMIGOS!” mas vamos lá falar do primeiro também, até porque, mesmo sendo bem “nada demais”, foi no primeiro tempo que Keno abriu o placar e deixou o Verdão na frente do Leão da Ilha. 

O segundo tempo chegou e mudou literalmente tudo no curso da partida.

O Sport, que chegou a pedir o adiamento da partida por conta de um problema com os vôos de Recife para São Paulo em decorrência da greve dos caminhoneiros, recuperou o fôlego e virou o jogo com dois gols de Anselmo.

O Palmeiras respondeu com um golaço de Hyoran, mas o leão fez o terceiro com Rafael Marques.

Já na prorrogação, Dudu sofreu uma falta dentro da área, que rendeu uma expulsão pra Raul Prata e foi só isso mesmo, porque Magrão fez um bom trabalho, defendeu o pênalti batido por Keno e garantiu a vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Palmeiras fica em quinto e o Sport ocupa a nona posição na tabela.

Atlético - MG 0 X 1 Flamengo

Num confronto direto, o Flamengo tomou a liderança do Atlético-MG numa vitória por 1x0.  

A Atlético começou o jogo pressionando mais e com maior posse de bola que o Falamengo, criando boas chances, inclusive.

O segundo tempo começou e o cenário continuou o mesmo… O Atlético continuou tentando e continuou sem conseguir finalizar bem.

Como diz o velho ditado, quem não faz toma e a máxima se fez valer pelo pé de Everton.

Depois do gol, o Atlético se perdeu completamente no jogo e só esboçou uma chance de revide com uma bola na trave de Gabriel já nos acréscimos.

Paraná 0 x 0 Atlético - PR 

A partida terminou em 0x0 mas o jogo até teve um bom ritmo no primeiro tempo.  

Mesmo com o Atlético - PR tendo mais posse de bola, as maiores chances vieram do Paraná.

No segundo tempo, os dois times tiveram uma queda no ritmo, e no geral seguiu a mesma regra do primeiro tempo, sem efetividade e sem atuações realmente relevantes.

Foi um 0x0 bem com cara de 0x0 mesmo...

Bahia 3 x 0 Vasco

O Bahia passou por cima do Vasco que continua amargando uma fase desastrosa, mesmo se mantendo a uma distância confortável da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi morno, sem uma atuação lá muito empolgante de nenhum dos dois times. O vasco até tentou e foi melhor que o Bahia na primeira etapa. Já no segundo tempo…

O jogo foi ganhando corpo gradualmente e o Bahia fez valer aquele jogo de alguns dias atrás pela Copa do Brasil.

Régis, que foi muito vaiado, entrou em campo no lugar de Júnior Brumado e não demorou muito para dar início à jogada que acabaria no gol marado por Élber e aí sim o jogo acabou de vez para o Vasco. O Bahia ganhou gosto pelo jogo e matou a partida com mais dois, repetindo o placar daqueeeele mesmo jogo da Copa do Brasil que ue tinha comentado antes.

Com o resultado o Bahia deixa a zona para ocupar a 15ª colocação, enquanto o vasco se mantém aos trancos e barrancos na 13ª.

Botafogo 1 X 1 Vitória

Esse foi mais uma pelada que um jooogo, mas vamos lá.  

O Botafogo entrou em campo com um Jefferson que estava completamente perdido, errando passes e saídas de bola, o que inclusive foi a causa do primeiro gol do Vitória.

Depois do toque errado na saída de bola, Neilton aproveitou a falha do goleiro botafoguense e passou para Denilson marcar livre dentro da pequena área.

Mas nem tudo foi de se reclamar, a gente pode até dizer que de uma certa forma o Jefferson corrigiu o erro quando num chutão pra frente depois de uma bola atrasada, ele deixou Kieza em boa posição pra marcar depois de se livrar do defensor rubro-negro.

Isso tudo aconteceu no primeiro tempo e o no segundo o jogo seguiu a mesma logica, uma partida massante sem muitos destaques positivos.

O vitória agora ocupa a 14 ª posição na tabela e o Fogão está em 12º.

Santos 0 x 1 Cruzeiro

O Santos não está num bom momento e perdeu a sua segunda partida seguida no Brasileirão.  

O Cruzeiro já mostrava um certo domínio na partida desde o primeiro tempo, oferecendo tanto mais perigo quanto mais criatividade em campo, enquanto o Santos teve poucas chances e não chegou a aproveitar muito bem nenhuma delas.

Já o segundo tempo foi mais corrido, o Santos tentou reagir e, precisando da vitória partiu pra cima e teve bastante problema com a defesa do Cruzeiro que resistiu bem.

O Gol do time de Mano Menezes marcou com Bruno Silva e o Santos até teve uma chance de empatar, mas desperdiçou com Bruno Henrique batendo pra fota sozinho dentro da pequena área.

O Santos segue em 16º enquanto o Cruzeiro está em 10º.

Internacional 2 x 1 Corinthians

Foi um jogo parelho e também foi um jogo dramático, pelo menos no finalzinho e pelo menos para o Mantuan…  

O Inter tentou pressionar durante todo o primeiro tempo, mas já no primeiro, dos poucos ataques que o time alvi-negro fez, o Corinthians conseguiu transpor a defesa colorada e marcou o primeiro gol com Mateus Vidal.

Depois do gol, o timão recuou e deu a entender que jogava pelo resulrado, trabalhando para eliminar possíveis ataques do Inter.

Perto da metade do segundo tempo, a persistencia do ataque do Inter foi compensada e Damião marcou o gol de empate no Beira-Rio.

A partida já estava indo para o final quando, aos 46 minutos, Mantuan errou feio demais e na tentativa de corte, acabou servindo a bola de presente para Rossi que aproveitou a falha do lateral-direito e marcou o gol da virada.

Logo depois a partida foi encerrada e Mantuan saiu do campo chorando muito e sendo consolado tanto pelos companheiros do clube quanto pelos rivais.

O corinthians foi parar na sexta posição da tabela do Campeonato Brasileiro e o Inter ocupa a 8ª posição.

América-Mg 1 X 3 São Paulo

O São Paulo segue sendo o único time invicto do Brasileirão e está começando a chegar no topo da tabela, vivendo um bom momento que tava demorando de acontecer.  

O primeiro tempo já começou com os times dando muito de si e com 10 minutos o placar já apontava um gol para cada lado, o primeiro de Diego Souza pelo tricolor paulista e o segundo com Rafael Moura, pelo América.

A partida seguiu em alto ritmo mas sem gols, até Arboleda levar uma gravata aos 47 dentro da área. Pênalti marcado pelo juizão, gol marcado pelo Nenê.

O segundo tempo mostrou um São Paulo melhor em campo e ainda deu espaço para mais um de Nenê numa bela cobrança de falta.

O São Paulo agora é o quarto colocado da Série A e o América está na 11ª colocação.

Ceará 0 x 1 Grêmio

Esse jogo foi um Everson vs Everton. O goleiro do Ceará e o Atacante do Grêmio travaram um duelo de boas chances de gol contra boas defesas, mas quem definiu mesmo foi Thonny Anderson que saiu do banco para marcar no seu primeiro contato com a bola no jogo.

O Grêmio foi superior durante toda a partida e podia ter ampliado a diferença se não fosse o dia inspirado do goleiro do Vozão.

Ceará segue na vice-lanterna e o Grêmio ocupa a 5ª colocação.


Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial