Brasileirão: Análise da Sexta Rodada

  • Brasileirão Série A
Foto de Daví Silva Daví Silva1 ANO, 5 MESES ATRÁS
2 0

Sexta rodada do brasileirão e enquanto o Dourado ainda comemora o gol impedido, a gente vai de resumo da rodada!

Teve técnico sendo demitido, teve confusão e uma bela dança das cadeiras na parte de baixo da tabela.  

No sábado tivemos 3 jogos, analisando cada um, fica mais ou menos assim:  

Atlético - MG 1 X 0 Cruzeiro

Um Atlético eliminado na copa do Brasil e da Sul-Americana entrou em campo contra os reservas do Cruzeiro, que poupou os titulares por causa das libertadores.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois times, mas com um Atlético que pressionou um pouco mais.

Já no início do segundo tempo, Manuello foi expulso depois de tomar o segundo amarelo, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos.

Depois da expulsão o Cruzeiro até cresceu e tentou reverter a situação desfavorável, mas a vitória por 1x0 ficou com o Galo que acabou assumindo a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Flamengo 1 X 1 Vasco

O empate não foi nada além de justo. Vasco, por incrível que pareça, foi melhor no primeiro tempo, enquanto o Flamengo reagiu no segundo tempo, não o suficiente para garantir uma vitória, mas reagiu e fez uma segunda metade melhor.

Além do lance inusitado do Dourado que comemorou como se não houvesse amanhã o gol que foi anulado por impedimento, o jogo, infelizmente, foi marcado por uma confusão que rendeu 4 expulsões de vez: Cuellar, Rhodolfo, Breno e Riascos.

Com o resultado, o Fla perdeu a liderança para o Atlérico-MG

Palmeiras 3 X 0 Bahia

 O Palmeiras fez jus à ideia de matar o jogo no primeiro tempo. Imprimiu um ritmo impressionante e fez 3 em cima de um Bahia que praticamente não deu resistência para o verdão.

O Palmeiras ainda teve uma chance mais clara que o sol de fazer mais uma, mas Willian se desentendeu com o travessão e o jogo terminou em 3x0 mesmo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a ficar por um diazinho na terceira posição do campeonato, pra ver o Corinthians reassumir a posição numa situação tão semelhante que até o número de vitórias e o saldo de gols são os mesmos, sendo que o Corinthians tem mais gols a favor.

Vitória 2 x 1 Ceará

O Vitória finalmente parece ter resolvido entrar no campeonato e conseguiu sua segunda vitória consecutiva, dessa vez contra o Ceará.

Em relação ao vitória, a maior diferença mesmo foi a troca do goleiro, já que em termos táticos o time se mostrou muito semelhante ao que vinha fazendo até aqui, só que dessa vez deu certo, assim como contra o Vasco, mesmo que o Ceará tenha tido mais posse de bola, por exemplo.

Com o resultado o Vitória pulou para fora da zona e ocupa provisoriamente o décimo primeiro lugar. O ceará é o vice-lanterna do campeonato e quem levou a pior mesmo foi o técnico Marcelo Chamusca que foi demitido.

Paraná 0 x 0 Grêmio

Em um resumo geral podemos dizer que o jogo foi feito por um Paraná completamente fechado, tentando eliminar o jogo do adversário e um Grêmio com bastante posse de bola que não encontrou espaço na defesa do adversário, pelo menos no primeiro tempo.

No segundo tempo, mesmo mais aberto, o jogo continuou morno e sem muitas chances claras de alteração no placar.

Esse é mais um jogo que demonstra o quanto o Grêmio tem tido dificuldades, no Brasileirão, para lidar com um adversário que jogue mais fechado.

América - MG 1 X 0 Botafogo

O primeiro tempo poderia facilmente ter sido um verdadeiro toma lá, dá cá se dependesse da vontade das duas equipes e, também, por conta do mérito das duas, não foi. Ambos ataques se esforçaram para marcar, ou ao menos criar boas chances, sem muito sucesso, enquanto as defesas foram muito mais bem sucedidas no quesito anular o jogo do adversário.

O segundo tempo seguiu a mesma lógica até que, vindo do banco, Rafael Moura entrou fazendo ótimas assistências que acabaram resultando no gol do Coelho que, com o resultado favorável foi parar na 6ª colocação na tabela do Brasileirão.

São Paulo 1 X 0 Santos

Contra o Peixe, o São Paulo deu fim a uma sequência de empates que vinha desde a segunda rodada.

O Santos fez um primeiro tempo mais recuado e com muito pouca eficácia, já que não conseguiu encaixar bons contra-ataques que fizessem valer a opção de jogar recuado.

O segundo tempo veio para o Santos tentar reagir, mas só tentar mesmo, visto que logo aos 10 min. o São Paulo marcou com um gol de Diego Souza que atuou bem como centroavante e já tinha tido uma boa chance de gol no primeiro tempo.

O resto do jogo foi o Santos buscando o empate e o São Paulo tentando segurar o resultado. Dessa vez deu tricolor, mesmo com uma falha inacreditável de Sidão na etapa final do jogo que quase garantiu o empate do Santos.

Sport 1 X 1 Corinthians

O Corinthians começou o jogo com 7 reservas. Os titulares foram poupados depois da vitória por 7 a 2 pela libertadores durante a semana. O resultado? Uma equipe sem entrosamento que não teve tempo pra treinar para a partida.

Ainda assim o alvi-negro paulista conseguiu sustentar um empate, que apesar de ser bom para as condições do time, significou a perda da chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Corinthians em terceiro e o Sport fica em 11º na tabela.

Fluminense 2 X 0 Atlético - PR

Uma vitória importante para o Fluminense que chega perto dos líderes da tabela e nem tão boa assim para o Atlético que fica alí de porteiro da zona.

Na partida, mesmo com uma posse de bola menor, o Flu conseguiu ser mais efetivo, marcando no primeiro tempo e segurando o resultado até o final da partida.


Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial