Gol fora de casa

  • Chapecoense
  • Copa do Brasil
  • Corinthians
  • Fluminense
  • Ponte Preta
Foto de Danilo Cruvinel Danilo Cruvinel6 ANOS, 7 MESES ATRÁS
1 0

Nesse meio de semana o Campeonato Brasileiro deu lugar as copas. Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Santos, Cruzeiro e Palmeiras jogaram pela Copa do Brasil. Enquanto Chapecoense, Ponte Preta, Fluminense e Corinthians atuaram pela Copa Sul Americana. Nessa quinta-feira (28), para fechar os confrontos desse meio de semana, Atlético-PR joga contra o Grêmio pela Copa do Brasil e o Sport enfrenta o Arsenal de Sarandí.

Pela Copa do Brasil, Botafogo, Flamengo e Cruzeiro se classificaram para as semifinais. Já na Copa Sul Americana, as equipes brasileiras que entraram em campo, todas classificaram. Gostaria de chamar a atenção para dois jogos em particular: Santos 4 x 2 Flamengo e Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras. Tanto o Flamengo, quanto o Cruzeiro só se classificaram pela regra do gol marcado fora de casa.

Não estou aqui para discutir se essa regra é justa ou não; se em caso de empate deveria ir para os pênaltis; ou outra opção que você ache que se encaixa melhor. Apenas gostaria de citar (novamente) Muricy Ramalho: A bola pune. Se fosse em outra situação, a vitória por 4 a 2 do Santos sobre o Flamengo seria considerada um resultado incrível. Nos jornais, TVs, rádios e internet falariam que o Santos atropelou o time carioca, apareceria aquela manchete de sempre: Crise no Flamengo ou algo parecido.



Flamengo perdeu para o Santos, mas mesmo assim saiu com a classificação (foto Pedro Martins/MoWA Press)


Porém, como disse antes, a tal regra do gol marcado fora de casa fez mais uma vítima. Mesmo vencendo o Flamengo por 4 a 2, o Santos foi eliminado da Copa do Brasil, por ter perdido o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 0. Na soma dos resultados 4 a 4, porém, o Flamengo fez dois gols fora de casa e o Santos não fez nenhum.

Já no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, o time mineiro conseguiu a classificação ao marcar o gol de empate aos 39 minutos do segundo tempo. Resultado final: 1 a 1. Como no primeiro jogo, em São Paulo, a partida terminou 3 a 3, os três gols marcados fora de casa pelo time mineiro garantiram a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.



Cruzeiro eliminou o Palmeiras após empate por 1 a 1, em Belo Horizonte. No primeiro jogo, em São Paulo, 3 a 3. Os três gols fora de casa garantiram a classificação da raposa. (foto Agência Estado)


Justa ou não, a regra do gol marcado fora de casa está valendo e segue fazendo suas vítimas. Santos e Palmeiras foram apenas as duas últimas. Wanderley Luxemburgo, hoje treinador do Sport, sempre fala que em confrontos de mata-mata que essa regra vale, ganhar um jogo em casa por 2 a 1 ou empatar, na pratica é o mesmo resultado: No jogo de volta, se o seu time perde por 1 a 0 está eliminado.

Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial