Copa do Mundo de 2018: 15 de 32

  • Futebol Internacional
Foto de Danilo Cruvinel Danilo Cruvinel6 ANOS, 4 MESES ATRÁS
1 0

O fim da semana passada e o início dessa semana foram destinados as chamadas datas FIFA, período em que as seleções nacionais disputam rodadas das eliminatórias de seus respectivos continentes, para a Copa do Mundo. De uma forma geral, as eliminatórias vão chegando ao fim e as seleções começam a preencher as 31 vagas restantes (a Rússia, país sede, já tem vaga garantida). Nesse domingo (8), tivemos jogos pelas eliminatórias europeias e africanas, e mais duas seleções asseguraram vagas para a Copa: Polônia e Egito. Agora, são 15 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2018.



O Egito voltará a disputar uma Copa do Mundo após 28 anos. Com a classificação, os egípcios foram as ruas do Cairo festejar. (Foto: EFE)


Atuando no Estádio Nacional de Varsóvia, com direito a quebra de recorde de público com 57.538 pessoas, a Polônia recebeu Montenegro e precisava de apenas um empate para se classificar para a Copa do Mundo. Os poloneses abriram 2 a 0 com facilidade e foram para o intervalo com o passaporte praticamente carimbado com destino à Rússia 2018. No segundo tempo, em cinco minutos, Montenegro empatou a partida com dois golaços (um de bicicleta) e tentou ameaçar a classificação polonesa. Mas, Lewandowski resolveu a situação ao marcar o terceiro gol da Polônia e chegar a 16 gols em dez partidas nas eliminatórias. E ainda teve tempo para a Polônia fazer o quarto, após gol contra. Resultado final 4 a 2.



Lewandowski fez o terceiro gol na vitória por 4 a 2 sobre Montenegro, que garantiu a Polônia na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. (Foto: AFP)


Com a vitória, a Polônia chegou aos 25 pontos no Grupo E, cinco à frente da Dinamarca (que empatou por 1 a 1 com a Romênia e vai para repescagem) e garantiu a vaga direta para a Copa do Mundo de 2018. Após duas edições ausente, a Polônia volta à Copa e vai ser uma das cabeças de chave. O ranking de seleções da FIFA de outubro define os oito cabeças de chave da Copa. Atualmente, a Polônia é a 5ª colocada e não corre riscos de sair do top 8.



Após duas edições ausente, a Polônia está de volta à Copa do Mundo. E ainda será uma das cabeças de chave do Mundial. (Foto: AFP)


A outra seleção que garantiu a vaga na Copa, nesse domingo (8), foi o Egito. E foi com muita emoção. Pela quinta rodada do Grupo E das eliminatórias africanas, a seleção egípcia recebeu o Congo e venceu a partida por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado pelo craque do time, Salah, que joga no Liverpool, aos 50 minutos do segundo tempo, de pênalti. Com a vitória, o Egito está de volta a Copa do Mundo após 28 anos.



O gol da classificação egípcia foi marcado pelo craque do time, Salah, de penâlti, aos 50 minutos do segundo tempo. (Foto: AFP)


Além de Rússia (país sede), Polônia e Egito, as outras doze seleções que já haviam garantido a classificação para a Copa do Mundo são: Brasil (América do Sul); México e Costa Rica (América Central e do Norte); Bélgica, Espanha e Alemanha (Europa); Nigéria (África); Japão, Coreia do Sul, Irã e Arábia Saudita (Ásia).

Nessa segunda (9) e terça-feira (10), acontecem mais jogos das eliminatórias. Na América do Sul, conheceremos as outras três seleções que se classificam direto e a seleção que disputa a repescagem contra a Nova Zelândia. Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai ainda têm chances de classificação. Na América Central e do Norte, Estados Unidos, Panamá e Honduras disputam uma vaga direta e uma vaga para a repescagem contra Síria ou Austrália (primeiro jogo ficou 1 a 1. Partida de volta acontece nessa terça-feira, 10). Já na Europa, ainda há quatro vagas diretas. As vagas na repescagem só serão decididas após o fim da última rodada, pois são nove grupos e o pior segundo colocado é eliminado.

No Grupo A, França (20 pts) e Suécia (19 pts) tem chances de classificação, enquanto a Holanda (16 pts) ainda sonha com uma vaga na repescagem (só precisa vencer a Suécia por 7 gols de diferença). No Grupo B, Suíça (27 pts) e Portugal (24 pts) decidem quem vai direto para a Copa e quem vai para a repescagem (os portugueses se classificam com vitória simples, pois tem melhor saldo de gols). As duas seleções se enfrentam nessa terça-feira (10), às 15h45, no Estádio da Luz, em Portugal. No Grupo D, Sérvia (18 pts), País de Gales (17 pts) e Irlanda (16 pts) disputam a vaga direta e a vaga da repescagem. No Grupo G, apesar de ainda ter mais uma rodada, já está tudo definido: Espanha (25 pts) em primeiro e Itália (20 pts) em segundo. Já no Grupo H, a Bélgica (25 pts) já está classificada, mas Grécia (16 pts) e Bósnia (14 pts) ainda têm chances de garantirem vaga na repescagem. No Grupo I, Islândia (19 pts), Croácia (17 pts) e Ucrânia (17 pts) disputam a vaga direta na copa e a possível vaga na repescagem. O detalhe é que Ucrânia e Croácia se enfrentam nessa segunda-feira (9), às 15h45, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.



As seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2018, até o momento. (Crédito: Infoesporte)


Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS
Marcelo De Araujo Cruvinel

Marcelo De Araujo Cruvinel

Apesar de improvável, Messi e CR7 ainda podem ficar de fora.

Marco Mascarenhas

Marco Mascarenhas

A vice campeã da copa passada pode ficar fora e a terceira colocada. Argentina correndo risco e Holanda só por um milagre.

Renato Bapthista

Renato Bapthista

gostaria de saber quais sao todas as selecoes classificadas pra copa da russia 2018

Renato Bapthista

Renato Bapthista

quem vai ganhar a copa da russia sera a russia

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial