Cinco vezes CR7

  • Futebol Internacional
Foto de Danilo Cruvinel Danilo Cruvinel6 ANOS, 4 MESES ATRÁS
5 0

Nessa segunda-feira (23), foi realizado o The Best Fifa Football Awards, premiação anual da Fifa, que escolhe os melhores da temporada: Melhor jogador e jogadora do mundo; melhor treinador, gol mais bonito, seleção do ano, entre outros. Realizado em Londres, pela primeira vez, torcedores puderam acompanhar, in loco, as premiações. Além disso, foi um desfile de craques da atualidade e do passado. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar, Buffon, Sergio Ramos, Zidane, Maradona, Ronaldo, Cafú, Roberto Carlos, Lampard, foram alguns dos que estiveram presentes na cerimônia.

Pela primeira vez, a Fifa não levou em consideração o ano corrido, ou seja, de janeiro a dezembro, para escolher os vencedores. Foi analisado o desempenho dos atletas em boa parte da temporada europeia 2016/2017, de 20 de novembro a 2 de julho. Para a próxima premiação, o período de análise será de agosto a julho, assim como a temporada europeia.

Dito isso, não foi surpresa alguma quando o nome de Cristiano Ronaldo foi anunciado como o melhor do mundo. Dentro do período analisado, CR7 marcou 40 gols em 39 partidas por Real Madrid e a seleção de Portugal. Além disso, o atacante português foi campeão com o Real Madrid da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e do Mundial de Clubes.



Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo cinco vezes (foto: Getty Images)


Com essa conquista, Cristiano Ronaldo empata com Messi, já que ambos foram eleitos os melhores do mundo cinco vezes. CR7 teve 43,16% dos votos, enquanto Messi, que terminou em segundo, teve 19,25%. Já Neymar, o terceiro, teve 6,97% dos votos.

O treinador do ano também veio do Real Madrid. Vencedor da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e do Mundial de Clubes, também não foi surpresa a escolha de Zinedine Zidane como melhor treinador.



Treinador do Real Madrid, que foi campeão da Liga dos Campões, Campeonato Espanhol e Mundial de Clubes, Zinedine Zidane, foi eleito o melhor treinador da temporada. (Foto: Getty Images)


Já a melhor jogadora do mundo e a treinadora da temporada são holandesas. Após a brilhante campanha na conquista da Eurocopa Feminina, Lieke Martens, que joga no Barcelona, foi eleita a melhor jogadora do mundo, enquanto a treinadora da seleção holandesa, Sarina Wiegman, venceu como melhor treinadora.



Após conquistar a Eurocopa Feminina com a Holanda, Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora do mundo, enquanto a treinadora da seleção holandesa, Sarina Wiegman ficou com o prêmio de melhor treinadora. (Foto: Getty Images) 


Mesmo próximo dos 40 anos, Gianluigi Buffon, provou mais uma vez que a idade é apenas um número para ele e foi eleito o melhor goleiro do mundo. Além dele, disputaram o título, os goleiros do Real Madrid, Keylor Navas e do Bayern, Manuel Neuer. 



Buffon foi eleito o melhor goleiro do mundo e faz parte da seleção do ano. (Foto: AP Photo/Alastair Grant)


Na seleção do ano, domínio do Real Madrid, que contribuiu com cinco jogadores. E a lista conta com três brasileiros. Eleito o melhor goleiro do mundo, obviamente, Buffon foi escolhido como o goleiro do ano. Os laterais são os brasileiros Daniel Alves (PSG) e Marcelo (R.Madrid). Os zagueiros escolhidos foram Sergio Ramos (R.Madrid) e Leonardo Bonucci (A.C. Milan). No meio-campo, os três escolhidos atuam no futebol espanhol: Luka Modric e Toni Kroos, ambos do Real Madrid e Andres Iniesta, do Barcelona. Já o trio de ataque é formado pelos três atletas que disputaram o prêmio de melhor do mundo: Neymar (PSG), Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (R.Madrid).



Seleção do Ano é formado por: Buffon; Daniel Alves; Sérgio Ramos; Leonardo Bonucci; Marcelo; Luka Modric; Toni Kroos, Andres Iniesta; Neymar; Lionel Messi; e Cristiano Ronaldo. (Foto: Getty Images)


O vencedor do Prêmio Púskas, entregue ao gol mais bonito da temporada, foi o atacante Olivier Giroud, do Arsenal. O gol do francês, no estilo escorpião, foi marcado contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. A torcida do Celtic (Escócia) levou o prêmio de melhor torcida, graças ao mosaico, feito durante uma partida, em homenagem aos 50 anos da conquista da Liga dos Campeões da Europa. Já o prêmio Fair Play, foi entregue à Francis Kone, que salvou a vida do goleiro adversário, ao realizar medidas de primeiro socorros, após o goleiro colidir com um companheiro de equipe e cair desacordado. Segundo a Fifa, essa foi a quarta vez que Kone salvou a vida de um jogador dentro de campo. 


Gol marcado pelo atacante francês do Arsenal, Olivier Giroud, foi o vencedor do Prêmio Púskas, entregue ao gol mais bonito da temporada. (Vídeo: FIFATV)


Os premiados no The Best Fifa Awards foram: 

Melhor Jogador: Cristiano Ronaldo

Melhor Jogadora: Lieke Martens

Melhor Treinador: Zinedine Zidane

Melhor Treinadora: Sarina Wiegman

Melhor Goleiro: Gianluigi Buffon

Prêmio Púskas: Olivier Giroud

Melhor Torcida: Celtic

Prêmio Fair Play: Francis Kone

Seleção do Ano: Gianluigi Buffon (Juventus/ITA); Daniel Alves (PSG/FRA), Leonardo Bonucci (A.C. Milan/ITA), Sergio Ramos (Real Madrid/ESP), Marcelo (Real Madrid/ESP); Toni Kroos (Real Madrid/ESP), Andres Iniesta (Barcelona/ESP), Luka Modric (Real Madrid/ESP); Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Lionel Messi (Barcelona/ESP), Neymar (PSG/FRA).


Imagina esses  jogadores jogando uma partida juntos?!

Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial