Confusão em São Januário após o clássico entre Vasco e Flamengo

  • Brasileirão Série A
  • Flamengo
  • Vasco da Gama
Foto de Cecilia Fernandes Cecilia Fernandes4 ANOS ATRÁS
3 0

Cenas lamentáveis ao final da partida que o Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 1 a 0 jogando em São Januário.


Infelizmente mais um caso de violência em estádio de futebol. A pouco tempo foi em um jogo do Coritiba contra o Corinthians que vimos cenas como essa. Em 2013, torcedores do Vasco estavam envolvidos em confusão com torcedores do Corinthians, em Brasília. O caso foi julgado esses dias e determinou:

  • "Os dois clubes estão punidos em quatro partidas. Em duas, atuarão com portões fechados e em outras duas poderão vender ingressos apenas para as torcidas visitantes. O Vasco ainda recebe multa de R$ 50 mil e o Corinthians de R$ 80 mil."

A única forma disso tudo parar é estabelecer punições cada vez mais rigorosas, principalmente quando houver reincidência. Identificar torcedores que se envolveram nessas brigas e prendê-los por um bom tempo ou fazer como na Europa que, toda vez que o clube for jogar, o torcedor que tiver relação com a confusão tem que se apresentar na delegacia. 

Não podemos permitir que o futebol brasileiro perca essa disputa para violência, afastando pessoas de bem dos estádios e transformando em um campo de batalha um esporte que tem como proposito o entretenimento dos torcedores. Futebol é tudo menos isso.

Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS
Marco Mascarenhas

Marco Mascarenhas

Teve até um torcedor do Vasco que morreu. Né possível isso....

André Rodrigues

André Rodrigues

Vergonhoso! E o Vasco nem está mal no campeonato, disputando vaga na Libertadores. Claro que mesmo se estivesse mal, não é justificativa para essas barbáries.

Ernesto Borges

Ernesto Borges

Pra começar,São Januário não tem estrutura para comportar um clássico dos "MILHÕES"e,como estamos já bastante acostumados com os times do Rio e S.Paulo sem as devidas punições,nos resta a nós amantes do futebol,aceitar que tudo vira em PIZZA mais uma vez!

Paulinho Alves Alves Lopes

Paulinho Alves Alves Lopes

violecia que teve até torcedor do vasco da gama que morreu a sai e vergonha

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial