Tabela do Brasileirão News

Um portal de notícias nem sempre sérias

Sorteio da Copa define os rumos do Brasil e das demais seleções

sorteio-copa-do-mundo

A sorte do Brasil no Mundial de 2014 será lançada nesta sexta-feira. A partir das 14h40 (horário de Brasília), a Fifa realiza o sorteio dos grupos na Costa do Sauipe, na Bahia. Antes, às 14h, acontecerão espetáculos de música e dança.

É o pontapé inicial da Copa do Mundo na imaginação do público, e um passo importante na preparação estratégica das seleções, que saberão em que cidades vão atuar e, a partir disso, definirão suas bases entre os meses de junho e julho de 2014.

Como país-sede, o Brasil será o cabeça de chave do Grupo A. Jogará em São Paulo (12/6), Fortaleza (17/6) e Brasília (23/6) na primeira fase. Ao menos um europeu estará na chave brasileira. Outro europeu ou um africano e um asiático ou um país da Concacaf (América do Norte e Central) completarão a chave brasileira.

Alemanha, Argentina, Espanha, Uruguai, Bélgica, Colômbia e Suíça são os outros cabeças de chave, escolhidos com base no ranking Fifa. Seleções tradicionais como Holanda, França e Itália poderão enfrentar qualquer um dos cabeças de chave – os prováveis ‘grupos da morte’.