Tabela do Brasileirão News

Um portal de notícias nem sempre sérias

Amistosos da Seleção: Suíça x Brasil

selecao-amistoso-suica

Brasil e Suíça se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio St. Jakob-Park, na Basiléia. A seleção do técnico Luiz Felipe Scolari entra em campo buscando melhorar a cada partida e chegar bem para a Copa do Mundo 2014, já a Suíça, visa a continuidade da campanha nas Eliminatórias Europeias, onde ainda não está classificada para o Mundial. Esse será o oitavo jogo da história entre as duas equipes.

Desde 1950, data da primeira partida entre as seleções, foram três vitórias da Canarinho, uma da Suíça e três empates. Apenas este primeiro jogo foi oficial. Em 2006, data da última partida, uma difícil vitória da Seleção por 2 a 1, gols de Luisão, Kaká e Maicon, contra. Nos total dos confrontos, foram dez gols da seleção brasileira e sete suíços.

O jogo na Suíça será o primeiro dos últimos oito amistosos até o Mundial 2014 – serão sete ainda neste ano e apenas um em março do ano que vem. A dez meses do torneio, a seleção brasileira aparenta está pronta. Para o próximo compromisso, o técnico Luiz Felipe Scolari deve escalar o time que ganhou a Copa das Confederações.