publicidade

Jogo de Ida

JogosDataDiaHoraEstádioLocal
CAM
1
x
3
GRE
23/11Qua21:45MineirãoBelo Horizonte - MG

Jogo de Volta

JogosDataDiaHoraEstádioLocal
GRE
1
x
1
CAM
07/12Qua21:45Arena do GrêmioPorto Alegre - RS

Últimas

Sobre a Copa do Brasil 2016

Copa do Brasil chega à sua 28ª edição. Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição já tem data marcada para começar (16 de março) e término previsto para novembro (30).

Em janeiro deste ano, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 80 times classificados para a primeira fase da competição foram divididos, através de sorteio, em oito grupos (A - H). Serão 40 confrontos distribuídos pelas cinco regiões do Brasil. Há pelo menos um representante de cada estado, o que reforça o status de torneio mais democrático do futebol brasileiro – já tivemos exemplos, e não são poucos, de clubes e jogadores revelados durante a Copa do Brasil.

O sistema mata-mata deixa o campeonato ainda mais empolgante: nas últimas 27 edições, foram 15 campeões diferentes. Vale lembrar que nas duas primeiras fases, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado para a fase seguinte. Quanto aos seis clubes classificados para a Libertadores, estes entrarão na competição nas oitavas de final, quando um novo sorteio definirá os confrontos.