Tabela do Brasileirão News

Um portal de notícias nem sempre sérias

CBF divulga a tabela completa da Copa do Brasil 2013

palmeiras-campeao-2012

A Confederação Brasileira de  Futebol divulgou na segunda-feira (4) a tabela completa da nova Copa do Brasil. Flamengo, Internacional, Atlético-PR e Criciúma serão as primeiras equipes da Série A a estrearem no torneio, no dia 3 de abril. O Rubro-Negro encara o Remo, no Mangueirão, enquanto o Colorado Gaúcho visita o Rio Branco-AC na Arena da Floresta. Nas duas primeiras fases da competição, os visitantes poderão eliminar a necessidade de uma segunda partida em caso de vitória por dois gols ou mais de diferença.

datas-fases-copa-do-brasilAs equipes brasileiras que estão na LibertadoresGrêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras – entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com exceção do São Paulo, que no segundo semestre terá sua agenda comprometida por conta da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio que definirá um novo chaveamento até a final.

Ainda restam duas vagas para completar a lista de participantes. O representante do Rio Grande do Norte será decidido após a primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano, o vencedor do torneio garante a vaga. Já a última vaga será disputada numa pré-Copa do Brasil, entre Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária-ES. As equipes se enfrentam nos dias 27 de fevereiro e 13 de março.

O torneio inaugura esse ano um novo formato de disputa, ao todo serão 86 clubes disputando o título que dá vaga direta para a Libertadores. De 3 de abril à 27 de novembro, a bola rola pela competição mais democrática do Brasil. Será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro.

Todos os jogos da primeira fase você confere em: Copa do Brasil 2013